terça-feira, 10 de julho de 2018

França 1 x 0 Bélgica | Umtiti marca e põe os franceses na final da Copa

Foto: FIFA

A França está na final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018! O resultado mínimo contra a Bélgica foi o suficiente para colocar os franceses pela terceira vez em uma final de Mundial. Desta vez, o herói não saiu do ataque ou do meio, o homem da classificação foi o Umtiti, garantindo os Azuis na decisão de domingo. 

Em um jogo aberto e tático, as oportunidades mais perigosas foram dos franceses. As chances desperdiçadas pela equipe de Deschamps exigiram boas defesas de Courtois no jogo. Lloris trabalhou, mas o grau de dificuldade das bolas belgas foi baixo. Em poucas vezes, o ímpeto belga fugiu dessa tônica. O tento da vaga à grande final saiu após cruzamento vindo da direita e gol do zagueiro que atua no Barcelona. 

Para o segundo tempo, a ideia de defesa em busca dos contragolpes foi da seleção vencedora. Atrás do marcador, a Bélgica viu-se com a obrigação de partir à frente, em busca do empate. Teve qualidade e calma para trabalhar a bola, no entanto, não foi suficiente para a alteração do placar já definido desde a etapa inicial. 
Fim de jogo: França 1 x 0 Bélgica. 

Agora, os franceses aguardam a semifinal de amanhã entre Croácia e Inglaterra. Para os belgas, restam a disputa do terceiro lugar que acontece no próximo sábado. Parabéns à França, de volta à final de uma Copa do Mundo após 12 anos. São os Azuis no trabalho para a repetição do roteiro de 1998.
div style="position: absolute; opacity: 0; filter: alpha(opacity = 0); -ms-filter:'progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha(Opacity=0)'; margin-left: -50px; z-index: 100; width:27px; height:20px;