quarta-feira, 11 de julho de 2018

Croácia 2 x 1 Inglaterra | Seleção quadriculada pela primeira vez na decisão

Foto: FIFA 

Surpresa! A Croácia elimina a favorita Inglaterra e carimba o seu passaporte pela primeira vez a uma final de Copa do Mundo. A luta foi a credencial principal para o sucesso da seleção quadriculada. A consistência defensiva imposta, com um bom trabalho pelo meio e pelas pontas (principalmente) e o oportunismo nas chances criadas desencadearam a classificação da Croácia. 

Com o início do jogo, os indícios de que o English Team venceria o duelo era enorme. Aos cinco minutos, Trippier colocou os ingleses em vantagem após bela cobrança de falta. A partir do gol, a postura do time de Southgate foi interessante e arriscada: o recuo chamou a Croácia para o seu campo. Nos 45 minutos iniciais, a estratégia foi eficaz. Para o segundo tempo, a iminência do risco cresceu. 

Para a segunda etapa, a tônica do jogo foi de uma Croácia precisa e consistente tanto nos seus avanços, quanto na contenção do avanço inglês. O empate veio aos 23 minutos do segundo tempo, após boa colocação de Perisic dentro da área, surpreendendo a defesa inglesa e o goleiro Pickford. Jogo seguiu empatado até o final de seu tempo regulamentar. 

Na prorrogação, a Croácia encaliçada por vivenciar em suas fases de classificação os tempos extras e os pênaltis, superou o oponente com gol de Mandzukic aos 4 minutos da etapa final da prorrogação da última semifinal. Para o restante dos minutos, a tranquilidade e a qualidade na troca de passes garantiu a Croácia na grande final. 

Com o resultado, estão definidos os últimos jogos do Mundial da Rússia 2018. No sábado às 11h, a Bélgica encara a Inglaterra pelo terceiro lugar da competição. No domingo, ao meio-dia, franceses e croatas decidem a vigésima primeira edição da Copa do Mundo.
div style="position: absolute; opacity: 0; filter: alpha(opacity = 0); -ms-filter:'progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha(Opacity=0)'; margin-left: -50px; z-index: 100; width:27px; height:20px;