terça-feira, 12 de junho de 2018

Conselho Arbitral define grupos para a disputa do Pernambucano Série A2

Foto: FPF-PE

Definido os grupos para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 2018. Por enquanto, são 16 equipes no páreo em busca de apenas uma vaga na elite do futebol estadual. Confira os quatro grupos da primeira fase da competição: 

Grupo A | 1º de Maio, Serrano, Petrolina e Sete de Setembro. 
Grupo B | Porto, Ypiranga, Decisão e Chã Grande. 
Grupo C | Timbaúba, Centro Limoeirense, Vera Cruz e Náutico
Grupo D | Íbis, Cabense, Ferroviário e Sport 

Duas equipes avançam de cada chave. Após o avanço, seguirão até o final no sistema mata-mata. Apenas o campeão do torneio tem a vaga assegurada no Campeonato Pernambucano 2019. Como dito em outro post, Sport e Náutico entram na disputa com suas equipes sub-23. No entanto, não terão direito ao acesso. 

Outros clubes foram vetados de participação da competição. Sobre o Ipojuca, por exemplo, foi por documentação em falta de alguns pontos e multas que foram aplicadas. Situação semelhante para Barreiros e Araripina. Agremiações recorrerão das decisões que, no Arbitral, foram impostas. 

Os grupos divididos poderão passar por alterações, no entanto, não serão drásticas ao ponto de mudar a estrutura da competição. Por fim, a disputa da Série A3 em 2019 está suspensa. À pedido dos clubes, a nova competição deve ser disputada apenas em 2020. A situação está sendo estudada pela FPF-PE.
div style="position: absolute; opacity: 0; filter: alpha(opacity = 0); -ms-filter:'progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha(Opacity=0)'; margin-left: -50px; z-index: 100; width:27px; height:20px;